Novidades

Resenha: A Verdade Sobre Nós - Mandy Hubbard


“A Verdade Sobre Nós” é o primeiro livro de Mandy Hubbard, sob o pseudônimo de Amanda Grace e lançado pela Editora Intrínseca.

Madelyn Hawkins é uma garota exemplar, super comportada e uma aluna com notas acima da média. Ela não costuma ir a festas, não dá trabalho aos pais, não tem muitos amigos e é geralmente tímida.

Maddie é tão boa aluna, que acaba sendo encaixada em um programa que leva alunos do ensino médio direto para o ensino superior. Agora, ao invés de cursar o terceiro ano do colegial, ela inicia direto no primeiro semestre da faculdade.

Seus pais são muito exigentes. A mãe é uma engenheira aeronáutica muito bem sucedida e o pai é um professor do ensino superior de educação física altamente frustrado com a carreira, que não quer que os filhos passem pelo que ele passou.

Maddie tem um irmão mais velho, que está seguindo os passos da mãe. Super inteligente, ele cursa engenharia em Harvard e, desde muito cedo, os pais fazem comparações entre os irmãos. Colocam um contra o outro na disputa pelo que mais está sendo bem sucedido em suas escolhas profissionais.

Ao entrar na faculdade, Mad se sente um peixinho fora d’água. suas colegas de classe são, em sua maioria, mais confiantes e despojadas, com a feminilidade a flor da pele e naturalmente sensuais. Em resumo, tudo o que ela quer ter e ser.

Maddie começa a frequentar as aulas e se sente mais confortável. Afinal, o que ela achava que seria muito puxado, está totalmente ao seu alcance intelectual. E é na sala de Biologia que ela conhece Bennet Cartwright. Ele é um rapaz doce, transmite confiança com o olhar e é muito charmoso. Chama a atenção de Maddie de imediato e, pelo jeito, o mesmo acontece com ele.

Só que dois empecilhos travam guerra com o “felizes para sempre” dos dois: ele é professor dela e ela ainda tem 16 anos de idade.

Madelyn fica tão desesperada para chamar a atenção de Bennet, que tem a infeliz ideia de omitir a idade. É então que o desenrolar da história tomará um rumo catastrófico.

“A Verdade Sobre Nós” é uma história muito simples, o livro tem pouco mais que 200 páginas, a autora te posiciona muito bem sobre o grande problema do casal ser a diferença de idade e o que isso pode acarretar para o rapaz em termos legais/judiciais.

Por todos estes motivos, a autora consegue te convencer facilmente. Você fica apaixonado pelo casal de imediato e começar a torcer para que tudo dê certo para os dois.

O que mais me cativou neste livro foi a mudança na personalidade da personagem. Madelyn é a típica garota que está cansada de viver sob a vigilância dos pais, de se fazer de santa e resolve fazer tudo errado, na hora errada. Resumindo, chutar o pau da barraca! Você sente que às vezes, a garota está prestes a explodir como uma panela de pressão. E isso me comoveu. Por saber que tantos pais querem viver e decidir pelos filhos. É isso tipo de situação que faz os jovens meterem os pés pelas mãos.

Um ponto fraco desse romance são os diálogos um pouco vazios. Não sei se isso foi intencional, para firmar em nossa mente que, apesar de inteligente, Maddie tem apenas 16 anos.

Narrado sob a perspectiva da personagem principal e em forma de cartas, o livro é bom. Não há nada de memorável nele. Vale a pena a leitura sim, porém daqui a 4 anos talvez você nem se lembre que o leu. 

Nenhum comentário