Novidades

RESENHA: RECONSTRUINDO AMELIA - KIMBERLY MCCREIGHT


"Reconstruindo Amelia", lançado em junho pela Editora Arqueiro, foi um dos livros que mais me chamaram a atenção. Primeiro pela sinopse que demonstra claramente o que devemos esperar da trama e segundo, pela capa fantástica e chamativa.

Kate é advogada e mãe solteira. Sua filha, Amelia, nunca conheceu o pai e nunca soube quem ele era. 

Muito ocupada e sempre trabalhando, Kate tinha pouco tempo para ficar com a filha, mas fazia questão de tornar especiais os poucos momentos em que ficavam juntas. 

Amelia, por sua vez, nunca reclamou da ausência da mãe e sempre respeitou seu trabalho, entendendo que ele exigia muito de Kate. 

Tudo estava indo bem, o comportamento de Amelia sempre foi exemplar e a menina parecia feliz com sua vida, mas ainda assim Kate recebeu aquela ligação lhe dizendo que sua filha tinha se jogado do telhado do colégio, deixando a seguinte palavra escrita na parede: "perdão".

Kate fica devastada e não consegue acreditar que sua filha poderia estar passando por problemas. Definitivamente se matar não era uma coisa que a Amelia que ela conhecia faria. Logo, lhe restou aceitar a versão que a polícia lhe dera, já que as investigações tinham se encerrado. Só quando ela recebe mensagens intrigantes afirmando que sua filha não pulou, é que as coisas começam a tomar outro rumo.

Agora, Kate irá reunir todo o seu conhecimento como advogada e sua vontade de fazer justiça para correr atrás da verdade sobre a trágica morte de Amelia.


"Reconstruindo Amelia" realmente me surpreendeu. Eu já esperava uma boa história, mas ultimamente os bons livros que tenho lido tem me decepcionado no final. Kimberly McCreight conseguiu escrever um final nada óbvio e totalmente crível.

As duas protagonistas fisgam o leitor e ganham a torcida logo de cara. Amelia já está morta, mas o desejo por justiça passa a ser sentido por quem ler. 

Os capítulos vão se alternando entre Amelia e Kate. Vemos a história de Amelia narrada em primeira pessoa e a de Kate em terceira.  

Antecedendo os capítulos, vemos mensagens de Amelia em redes sociais e postagens de um blog bem cruel que conta detalhes íntimos, de uma maneira bem sarcástica, dos alunos do colégio onde a menina estudava.


A maneira como a autora faz o leitor duvidar dos personagens de forma igual é incrível. Todos demonstram atitudes suspeitas, não há como acusar uma única pessoa. Toda hora uma descoberta te faz refletir e rever seus conceitos. 

O livro aborda assuntos bem interessantes como o bullying, as descobertas de uma adolescente em fase de transição, a pressão para conciliar a vida pessoal com o trabalho e muitos outros.

Vemos também como a família é fundamental para a formação do caráter de um indivíduo. Essa história de que as pessoas já nascem com um caráter formado não dá para engolir, não é mesmo?!

"Reconstruindo Amelia" é o thriller perfeito! Intrigante, bem escrito e surpreendente. O livro é de longe um dos melhores lançados nesse ano. Leiam e se surpreendam com cada pedaço do quebra-cabeça reconstruído de Amelia!

Nenhum comentário